Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

CALCINHAS, sua história e um pouco mais!








Já dissemos aqui que anteriormente às peças que temos hoje separadas, sutiens e calcinhas, usava-se um corpete inteiriço que compreendia a lingerie, ou roupa de baixo.
Uma francesa muito criativa, Herminie Candolle, resolveu separar as peças que evoluíram e nos deu o  que temos nos dias de hoje.
Surgia então o primeiro modelo de calcinha, chamado de calção, ou pantaloon, que chegava abaixo dos joelhos ou até os tornozelos. Além disso, nenhuma mulher respeitável usava calcinhas. Vejam a inversão de valores hoje!!! rs






Hoje a peça pode ser encontrada nos mais diversos modelos, inclusive, em modelos que disfarçam detalhes indesejados da silhueta. Você sabe comprar a calcinha ideal para o seu tipo físico? Veja como pensam os especialistas que se dedicam a estética dessa categoria de lingerie e identifique a sua.





Algumas mulheres acham que somente as calcinhas muito pequenas são sensuais, mas a tendência atual são as calcinhas grandes, claro, mais charmosas que as anteriores. Muitas mulheres as preferem pelo conforto e muitos homens não resistem à elas. A tendência de moda que revolveu esse modelo foi a volta dos looks pin-up, em alta nos tempos atuais e mania entre fashionistas.







Se gosta do assunto e quer saber mais sobre a peça, não deixe de ler "Por baixo do pano: a história da calcinha" de Rosemary Hawthorne. Eu vou logo providenciando para eu ler, porque deve ser bem interessante!






Clique sobre as imagens para aumentá-las.
Fonte: Via Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário