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segunda-feira, 17 de junho de 2013

A performance dos COSMÉTICOS anti-idade!

O mundo feminino mudou! Façamos uma comparação entre uma mulher madura de hoje, com 60 anos, com uma mulher da mesma idade que viveu 50 anos atrás. Vamos situar essa segunda mulher então lá no início dos anos 60. Por várias questões, principalmente do padrão de comportamento da época, a mulher com essa idade já agia como uma pessoa idosa, mais que isso, a sociedade a via assim e, naturalmente, havia uma resignação maior por parte dela em relação ao próprio envelhecimento.
A mulher de hoje, ao contrário, é muito mais ativa e jovial que a do passado; ela trabalha, faz academia, viaja, tem uma vida social ativa, ainda procura por um parceiro ou companheiro e, namora etc. Quando digo 'namora' digo, ela tem uma vida sexual ativa. Por ser mais dinâmica, ela luta contra o envelhecimento, não o aceitando passivamente.

Em relação a sua aparência a mulher moderna tem uma exigência maior do que a mulher da década de 1960. Mesmo as mulheres que têm, preferencialmente, interesses intelectuais, hoje, procuram uma qualidade de vida, uma alimentação mais regrada e saudável, que resulte em pele, cabelos e corpo mais atraentes.
O que então uma mulher busca recuperar, por exemplo, com o uso num produto para o rosto? Basicamente esses 4 itens.






Com isso o mercado de cosméticos anti-idade cresceu muito e investe pesado em tecnologia. O Brasil alcançou o sexto lugar do mundo no ranking  dos dez maiores, em produção de cosméticos.






O ramo de estética investe em pesquisa e inova constantemente. O corrida pelo retardamento da velhice faz muitas pessoas gastarem cifras incalculáveis com cosméticos, procedimentos diversos e cirurgias plásticas. Tornou-se comum o uso do botox entre aquelas que buscam o resultado imediato, a um custo médio, e ainda, com a comodidade de poder ser realizado em consultório. Os resultados buscados são:





Uma curiosidade nesse mercado brasileiro de cosméticos anti-idade, é o fato das brasileiras terem certo preconceito em usar o mesmo creme que mulheres mais velhas como, por exemplo, os que sua mãe ou a sua avó usam. Isso faz com que as marcas invistam na segmentação por idade para 'driblar' essa exigência das consumidoras. Na maioria das vezes o produto é o mesmo, com pequenas diferenças como, por exemplo, a presença de ativos que fazem com que os mesmos ingredientes sejam liberados em horários diferentes.



Fonte: Cosmética News



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